Neste sábado (9), foi realizado o encerramento do Seminário “Construindo a Sociedade do Bem Viver”. Durante o Seminário foram três eventos dedicado a projetos de parceiros.

A primeira atração deste sábado foi do primeiro astronauta brasileiro a viajar para o espaço, Marcos Pontes. O astronauta apresentou a oficina “Ciência e Tecnologia: Contribuição da Ciência no desenvolvimento da Educação e sociedade”; seguido pelas oficinas do Pe. João Assunção “Assistência Social e Educacional: Resgatando vidas, construindo a sociedade do bem viver”; das idealizadoras do Juntas Somos Mais, delegada Fernanda Lima e Roberta Brito “Mulheres: Políticas Públicas e efetividade da Lei Maria da Penha, 10 anos de desafios e conquistas”; do José Alberto, “Medidas de prevenção e controle da dengue, chikungunya e zika vírus no Brasil”; do Ricardo P. Martins, “Moradia: Espaço Urbano e Direito à Moradia; dos professores Ircílio Chissolucombe e Fábio “Transporte: O caso da escavação no túnel do metrô do DF na Galeria dos Estados”; do Rafael Pizón Rueda e Jesiel Campos “Meio Ambiente: Educação Ambiental prática em comunidades rurais”; dos Pastores Ramalho Medeiros e Romildo dos Santos, “Justiça: Deus proverá” e do secretário de Agricultura Wilmar Weber, “Agricultura familiar: Garantia de uma alimentação saudável para o bem viver”.

Foram várias atrações durante os dias do Seminário. No sábado (2), o Sarau “Poesias do Cárcere” emocionou a plateia de centenas de pessoas. Baseado nas obras de Pedro Tierra, Alex Polari e Gilney Viana a peça contou com músicas de Chico Buarque, Raul Seixas e Taiguara. “Poesias do Cárcere” tem trilha sonora de grandes nomes da MPB para aliada à poesia, recontar as experiências daqueles que desafiaram a ditadura em nome da democracia.

Na sexta-feira (8), aconteceu palestras no Seminário “Construindo a Sociedade do Bem Viver”, na Câmara Municipal de Formosa. O evento foi uma continuação das atividades do 1º Seminário Municipal “Construindo a Sociedade do Bem Viver”, aconteceu palestras de diversos projetos sociais desenvolvidos em Formosa por parceiros da revista Bem Viver.

As atrações iniciaram por volta das 19h. O astronauta Marcos Pontes participou da mesa de debates. Em seu discurso o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço enfatizou a educação como forma de melhorar o mundo.

O evento teve patrocínio do SESI Nacional, Sindicato dos Bancários, Prefeitura de Formosa e apoio de vários parceiros como a Câmara Municipal, Prefeitura, UEG, CUT, OGADEF, CRDP, Caseb, Projeto O Bom de Bola, Igreja Católica, SINTRAF, Delegacia da Mulher e outros parceiros institucionais.

Galeria

Confira a galeria






pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem