Aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), a Coletiva de Imprensa, no gabinete do prefeito Itamar Barreto para anunciar o envio da Reforma do Plano Diretor para a Câmara Municipal. O projeto de lei foi encaminhado para a Câmara Municipal e deverá ser votado em 60 dias.

O Plano Diretor é o documento que norteia o desenvolvimento de Formosa nos próximos 10 anos e sua reforma foi coordenada pelo Secretário de Governo Dr Luiz Antônio Guimarães. Foram realizados vários estudos ambientais, geográficos, geológicos, topográficos, entre outros.

Nos estudos foram verificadas as necessidades do município para o bem coletivo da população. O diagnóstico e propostas que nortearão o desenvolvimento do município compõem o Plano Diretor.

O Plano Diretor de Formosa possui normas e legislações do que há de mais moderno no país. Antes mesmo de ser aprovado alguns municípios de toda parte do país já entraram em contato para replicar em seus municípios. “Fizemos 4 audiências públicas, 22 reuniões públicas e 5 oficinas públicas em todas as regiões do município. A legislação está moderna e a expansão urbana está alinhada com os avanços sociais”, revelou o secretário de Governo e Articulação Política, Luiz Antônio Guimarães.

O Ministério Público compareceu ao evento representado pela promotora Dra Camila Fernandes Mendonça que declarou que fiscalizou e conferiu todas as etapas do Plano Diretor e vai continuar a atuação durante o trâmite do processo na Câmara Municipal. A estimativa é que em 60 dias o projeto seja votado na Casa de Leis.

O prefeito Itamar Barreto, chefe do executivo local revelou que pretende evitar em Formosa o trânsito caótico. Ele destacou que o Plano delimita locais onde deverão ser erguidas moradias de alta densidade para amortecer os problemas de urbanidade. “Nós queremos evitar em Formosa [problemas de mobilidade] com o Plano Diretor e o Cadastro Multifinalitário que vai servir para nortear a saúde e educação. Tudo que fazemos é para melhorar a qualidade de vida do cidadão”, diz Itamar Barreto.

Galeria

Confira a galeria





pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem