PRODUÇÃO AGRÍCOLA – AGROFLORESTA
A produção agrícola sustentável do presente e do futuro, que integra a lavoura à natureza, recuperando solos degradados, sem utilizar fertilizantes químicos, venenos, economizando água, adubos orgânicos, produzindo alimentos mais saudáveis. O homem vivendo em parceria com a natureza. Um exemplo para todos agricultores do Brasil e para o planeta. Por que não a aplicar em larga escala? Novas ideias, criatividade em novos projetos.

AQUECIMENTO GLOBAL x INFLAÇÃO
 Quem não acreditava está começando a acreditar que o aquecimento global está ocorrendo, procurando saber mais a respeito, especialmente porque estão começando a sentir o peso do aquecimento global no bolso, quando tem de comprar o feijão de cada dia. Não cuidemos não da nossa Mãe Natureza.

UMA PREOCUPANTE ADVERTÊNCIA DA NATUREZA AO SER HUMANO
O maior ser vivo do mundo, um coral com 2,5 mil quilômetros de extensão, na Austrália, está branqueando, quer dizer perdendo as cores, ou melhor ainda, está morrendo, entrando a região em processo de desertificação. Cadê a ONU?

ENERGIAS RENOVÁVEIS / ENERGIAS LIMPAS
Portugal, Alemanha e Inglaterra estão dando um show na utilização de energias renováveis ou energias limpas, adiantando-se para tornarem-se 100% independentes de outras formas de geração de energias elétricas, como: carvão, nuclear, hidroelétricas e termoelétricas. O Brasil, que tem um litoral excepcional, com muitos ventos, pode ativar e muito a energia eólica, que tem grandes quantidades de dias de sol, podendo ativar demais a energia solar, não prepara um forte desenvolvimento dessas energias, perdendo o passo na história da geração de energia elétrica.

TEORIA DE GAIA
Quando James Lovelock formulou sua Teoria de Gaia, que a Terra é um ser vivo, um organismo planetário cósmico, foi rejeitada por um expressivo número de cientistas. Hoje, diante das sérias mudanças globais, cada vez mais adeptos aprovam a Teoria de Gaia.

"Se a perda de gelo provoca mudanças no fluxo de ar, o fluxo de ar muda a Groenlândia, e isso, por sua vez, tem um impacto sobre o Ártico e sobre todo o clima. É um sistema fortemente interconectado, e precisamos analisá-lo dessa forma" Marco Tedesco professor da Universidade de Colúmbia, EUA.

Marcos Garzon
Escritor, empresário, advogado, publicitário, especialista em marketing de transformação, escritor com mais de 100 livros publicados e distribuído sobre o tema responsabilidade socioambiental. Curta e fique por dentro sobre a defesa do meio ambiente:
https://www.facebook.com/Marcos-Garzon-515090675191698/

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem