A Prefeitura de Planaltina e a Caixa entregaram na manhã desta sexta-feira (24), com a presença do prefeito Eles Reis e do vice-presidente de habitação da Caixa Nelson Antonio de Souza, 688 casas do Minha Casa, Minha Vida no Residencial São Francisco.

O investimento de quase R$ 40 milhões do Governo Federal contou com a contrapartida da Prefeitura de Planaltina.

O prefeito Eles Reis pontuou sua felicidade em participar “Eu tenho um orgulho muito grande de fazer parte dessa história de Planaltina. Agora que começa nosso desafio. Nós temos que trazer transporte, saúde, educação, manter a iluminação pública entre muitas outras coisas. Já estamos concluindo o projeto da escola que vamos construir aqui do lado. A creche deverá ser construída ao lado também, para terem onde deixar os filhos para irem trabalhar”, declara.

Nelson Antonio de Souza, vice-presidente de Habitação da Caixa também participou da solenidade “A dona Lucimar se inscreveu em 2008 e o sonho está sendo realizado hoje. Não é só a entrega das casas que o povo de Planaltina está recebendo, mas é a qualidade da obra também”, elogia.

As 688 novas famílias do Residencial São Francisco muitas das vezes moravam em casas improvisadas, sem os serviços de água e energia elétrica. Neuza Maria uma das contempladas sobrevive com R$ 250 que recebe de um benefício do Governo Federal. O imóvel que morava com 5 dos 12 filhos e dois netos não possuía água encanada.

Leila Sandra, uma das beneficiadas do Minha Casa, Minha Vida luta contra um câncer. Ela tem cinco filhos. O marido deixou de trabalhar para ajudá-la no tratamento. Ela estava ansiosa “Eu não vejo a hora de mudar. O que eu pretendo fazer é ser feliz, eu e minha família dentro da casa nova”, revelou.

Participaram da solenidade o prefeito Eles Reis, o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio, o vice-prefeito, Silveira, o secretário de Habitação, pastor Fernando, o representante do deputado Claudio Meirelles, Fernando Meirelles, o presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do Egito acompanhado de vereadores, o representante da construtora, João Soares, o superintendente regional da Caixa, Ricardo Jordão, o gerente geral da Caixa de Planaltina, Leonardo Sampaio entre empresários, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada.

Galeria

1 Comentários

  1. Queria saber se .O Bartolomeu Pereira de Oliveira é Edmundo rodrigues de Souza foram comtemplados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem