Neste carnaval, a 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar registrou 86 atendimentos operacionais realizados pelas 18 equipes de militares empenhadas ao longo dos 5 dias de festa.

Nos pontos turísticos, Lagoa Feia e Parque Municipal do Itiquira, foram registrados 4700 visitantes, todos assistidos pelos bombeiros sem nenhum incidente registrado, graças a atuação preventiva das equipes e a boa vontade da população em seguir as orientações que lhes eram repassadas.

Outras 44 atividades preventivas, palestras, operação presença e interação com o público foram registradas em outros diversos pontos da cidade.

Ainda durante a operação, foram registrados 28 resgates e 14 operações de salvamento, com atuação principal em acidentes de trânsito e agressões interpessoais.

Infelizmente, foi registrado 1 óbito no domingo, 26/02, de uma vítima de parada cardiorrespiratória, além de um acidente com um dos bombeiros. O Soldado Lindomar, já durante a desmobilização da operação na Lagoa Feia, fraturou o dedo anelar esquerdo ao acondicionar o material. Ele foi prontamente atendido e encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia, onde passou por cirurgia e já se recupera bem.

Em todo Estado de Goiás, até as 8 horas desta quarta-feira, foram registrados 1765 atendimentos pelo Corpo de Bombeiros Militar. Destes, 409 acidentes de trânsito com 22 óbitos, 3 óbitos por afogamento e 3 óbitos por agressão por arma de fogo.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem