A cidade de Formosa amanheceu visualizando as viaturas das Polícias e do Ministério Público em locais ligados a Igreja Católica.

Logo depois veio a informação que o Ministério Público de Formosa deflagrou a operação Caifás na manhã desta segunda-feira (19) em Formosa, Planaltina e Posse. Ao todo são treze mandados de prisão e dez de busca e apreensão. As informações são da assessoria de imprensa do MPGO.

“Ao todo estão sendo cumpridos treze mandados de prisão e dez de busca e apreensão nos três municípios de forma simultânea, sendo nove de prisão e cinco de busca e apreensão em Formosa; três de prisão e quatro de busca e apreensão em Posse; e um de prisão e um de busca e apreensão em Planaltina, todos contra lideranças religiosas ou administrativas ligadas à Igreja Católica.

A operação tem a coordenação dos promotores de Justiça Fernanda Balbinot e Douglas Chegury e conta com a atuação de mais dez promotores, com apoio do Centro de Inteligência (CI) do MP-GO, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Entorno do Distrito Federal, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI-MP), além da Polícia Civil e da Polícia Militar.

As investigações se iniciaram após o Ministério Público ter recebido denúncias de apostolados leigos (fiéis) dando conta que os desvios haviam sido iniciados em 2015. Acionado, o MP apurou as denúncias que culminaram com a operação em curso. Neste momento, os promotores e policiais cumprem os mandados em residências, na cúria da Diocese de Formosa, em paróquias de outras cidades e também em um mosteiro”, revela a nota.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO / Fotos: Fagner Pinho)

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem