Entre "candidato-mania", hashtags em copos de festas, aparições com cantores e até a hashtag nos carros há uma quase-certeza: A campanha para os pré-candidatos a deputados estaduais começou e intensifica. Os lados opostos dos palanques vão disputar o voto do formosense e estão se esforçando para ganhar a graça do povo. Das festas até as inaugurações eles não estão economizando a sola do sapato.

Desconhecidos ou figuras públicas eles vão desembarcar em Formosa, a porta de entrada para o Nordeste Goiano, uma região que sofre a falta de tudo (ou quase tudo). Com Índice de Desenvolvimento Humano Alto, sendo a 9ª maior cidade de Goiás e uma das maiores do Entorno do Distrito Federal, Formosa é um centro a ser discutido nas grandes rodas da política. Ela “capitaliza” a atenção de uma região de milhares. Talvez por isso a cidade está vendo praças sendo pintadas, shows gratuitos sendo anunciados, reformas saindo do papel, recapeamento e até asfaltamento. Mesmo assim, parece pouco para tudo que a cidade amargura. Um município que é maior que todo o Distrito Federal (em território) sucumbe por falta de atenção, de todos.

Nas redes sociais os pré-candidatos vêm apostando na melhor foto. Uns na foto com a elite da política goiana, outros com cantores e alguns no trabalho que veio construindo durante os anos. Cada um com defendendo seu legado (ou dos padrinhos).

As enquetes virtuais com centenas de votos que pareceu uma febre agora dão espaço para os vídeos de apoio. É, a campanha começa e os políticos começam a se reinventar para garantir o desejado voto no dia 7 de outubro. Àqueles que não sabia o nome do pré-candidato no copo da festa, se tranquilize. Eles vão aparecer na sua rua em breve. A campanha apenas começou... E o cenário indefinido para Assembleia Legislativa de Goiás vai se definir, em poucos meses. Mais fácil para uns, difícil para outros... A política é assim. 

O ano de 2018 vai facilitar (ou não) o caminho para o gabinete do primeiro andar da Prefeitura de Formosa no dia 1º de janeiro de 2021.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem