Menu

PF autoriza Guarda Municipal de Formosa a portar armas de fogo



O Comandante da Guarda Municipal de Formosa, GM Fontes, em entrevista à Rádio Lance FM, nesta quinta-feira (7), revelou que foi autorizado pela Polícia Federal a autorização de porte de arma de fogo para os guardas municipais que forem habilitados.

A autorização da Polícia Federal para que guardas municipais de Formosa passem a ter o porte, segundo o comandante da força municipal, aconteceu na terça-feira (5).

A Prefeitura de Formosa vai ter que publicar decreto regulamentando o uso. Cursos e habilitações também serão necessários. O acordo de cooperação técnica com a PF dispõe que os guardas municipais poderão portar arma de fogo institucional ou particular, em serviço ou fora dele.

Mais seis viaturas foram adquiridas para apoio a tropa. A van de videomonitoramento está em funcionando para transporte, mas necessitando de reparo no software de monitoramento.

Compartilhe:

Post Tags:

Um comentário to ''PF autoriza Guarda Municipal de Formosa a portar armas de fogo"

ADD COMMENT
  1. Boa tarde sou Guarda Municipal de Formosa e a um erro pois seguindo a liminar do STF onde deu o direito às guardas portar arma de fogo estando de serviço ou fora,independentemente de limite populacional, e a guarda municipal de Formosa Goiás foi concedido o porte 24h nos permitindo portar armas de fogo tanto da instituição quanto às nossas particulares. Venho pedir a quem fez a matéria venha corrigir pois o nosso porte é 24h.

    ResponderExcluir

  • Adicione emoticons Show Icons
  • Para adicionar códigos [pre] código aqui[/pre]
  • Para adicionar imagens [img]link-da-imagem[/img]
  • Adicione seu vídeo http://www.youtube.com/watch?vSEUVIDEO