Em um dia, os postos de vacinação de Formosa/GO aplicaram 500 doses. Essa é a informação que a Prefeitura de Formosa divulgou na noite desta terça-feira (27). Para esse total, estão sendo utilizados como postos de vacinação, a Unidade Básica de Saúde da Formosinha e da Vila Carolina para a primeira dose e a Unidade Básica de Saúde do Jardim Califórnia para a segunda dose. Na noite da segunda-feira tinham sido aplicadas 14.833 doses.


Do total de 22.490 doses recebidas (15.370 da primeira dose e 7.120 da segunda dose) já foram aplicadas 14.833 doses (11.300 da primeira dose e 4.033 da segunda dose). A diferença entre o total recebido e aplicado é que o Ministério da Saúde recomenda que os municípios no momento de aplicação da primeira dose, guarde a segunda dose, para evitar a falta do imunizante. Enquanto o intervalo para a segunda dose da vacina Sinovac/Coronavac é de três semanas, o intervalo da vacina Oxford/Astra-Zeneca é de três meses.


A partir desta terça-feira (27), pessoas acima de 62 anos já podem ir nos pontos de vacinação receber o imunizante. Confira os locais:


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem