A Prefeitura de Formosa emitiu nota sobre a vacinação de gestantes, lactantes e puérperas, para seguir as portarias da Anvisa.

Segue a nota:

Conforme o último informe técnico da ANVISA/Ministério da Saúde, apenas gestantes, lactantes até 6 meses e puérperas (período de resguardo de 45 dias após o nascimento do bebê) com comorbidades poderão vacinar.

A imunização nessa categoria para pessoas sem comorbidades está temporariamente suspensa.

A vacinação ocorrerá no IFG (Instituto Federal de Goiás), polo Formosa (Parque do Lago), no dia 17/06 (quinta-feira), das 08:00h até às 17:00h.

Deverá ser feita inscrição pelo site até o dia 16/06 (quarta-feira), através do link [CLIQUE AQUI]. Quem não fizer o cadastro não poderá vacinar. São documentos obrigatórios para serem apresentados no dia da vacinação:

- Cópia (xérox) do RG/CPF; Cartão da gestante (se não tiver será feito na hora); comprovante de endereço; laudo médico atestando a comorbidade e certidão de nascimento do recém-nascido (apenas no caso das lactantes).

Quem não morar em casa própria e não tiver outro tipo de comprovante pode levar uma declaração assinada pelo proprietário, que conste o endereço e afirmando que a pessoa reside lá, sem necessidade de reconhecimento de firma.

As vacinas disponibilizadas pela Secretaria de Saúde para gestantes e puérperas serão a Coronavac e a Pfizer, sendo que as lactantes estão liberadas para tomar também AstraZeneca.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem