O Complexo Turístico Usina Parque Bandeirinha, do empresário Itamar Barreto, vai iniciar suas atividades no próximo sábado (6) com a I Romaria de Nossa Senhora D’Abadia. Não haverá cobrança de ingressos durante a Romaria.

Durante os dias 6 a 14 de agosto o terço acontece às 18h e a missa às 19h. A festa acontece no dia 15 de agosto com missa às 16h, o celebrante vai ser Dom Adair.

Na Romaria haverá artesanato, música e dança. As instalações do museu da energia, o deck às margens das águas, a igreja, entre outras instalações estarão abertas ao público.

A partir do dia 16 de agosto haverá cobrança de ingressos.

História
A Usina Parque Bandeirinha foi restaurada e ampliada pelo empresário Itamar Barreto. O empresário adquiriu a Antiga Usina Hidrelétrica de Formosa em outubro de 2020 assegurando a restauração do local. Foram várias intervenções até se tornar o Complexo Turístico Parque Bandeirinha. Itamar trabalhou no local dos 15 aos seus 16 anos.

Foram conclusas as obras da lanchonete e da Igreja. O Complexo conta com decks, duas construções onde abrigam o museu da Usina, a história da energia em Formosa, arvorismo, escalada, tirolesa, cachoeiras e transporte de trenzinho até a Usina. A Usina fica na GO-430, km 06, à direita, partindo de Formosa sentido Planaltina (GO).

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem