https://lh5.googleusercontent.com/-5jKhKfHC0dA/USOICbVSinI/AAAAAAAAESY/OlHxZDi3w1Q/s530/desabafo+formosense.png

Formosa nunca foi uma cidade com grande sinalização, mesmo sendo uma das maiores do Entorno não tem sinalização nem na própria Feira Municipal. 

O assunto não vem ser polêmico até um familiar ou amigo se acidentar devido a falta de sinalização. Falta inclusive, que pode causar vários danos em carros e até a morte dos motociclistas.

Não é novidade, mas Formosa tem centenas de lombadas (quebra-molas) espalhadas pelo município, mas você sabe me dizer quantas são devidamente regulamentadas e sinalizadas?

As administrações anteriores não fizeram a manutenção das antigas muito menos das novas, criando um bolo de lombadas velhas sem manutenção e nenhuma sinalização.

A engenharia da sinalização chega a ser interessante, existem placas onde não podem ser visualizadas, sinais desativados em pontos movimentados, falta de faixa zebrada nas lombadas (lombadas em ruas pequenas e sem lâmpadas nas ruas), podemos citar várias “pérolas”.

O problema (em tese) não é do prefeito, pois a Prefeitura Municipal não tem arrecadação regular do trânsito, mas nada impede o SMT de intervir, já que para isso foi criado.

Caso alguém venha a se prejudicar pela falta da sinalização poderá mover ação judicial para cobrir eventuais danos e indenizações.

Escolha qual rede social e comente:

0 comments: