Nesta quarta-feira (12) o prefeito Itamar Barreto participou da inauguração da Feira do Produtor

Nesta quarta-feira (12) o prefeito Itamar Barreto participou da inauguração da Feira do Produtor. A Prefeitura de Formosa através da Secretaria de Agricultura criou a Feira do Produtor que acontecerá toda quarta-feira das 6h até às 12h na Quadra da Avenida Califórnia. A Feira era um compromisso de campanha do chefe do executivo local.

A Feira do Produtor foi criada para a população e os feirantes terem a oportunidade de comprar os alimentos direto do produtor para consumo ou revenda na feira livre.

O presidente da Associação, Valdir Manares elogia a feira. “Está muito bom. Nós que somos produtores estamos vendendo bem e acredito que deve dar tudo certo. Na outra semana vai ter mais produtores porque muitos estão fazendo a inscrição hoje. Na outra feira deve ter o dobro de participação”, diz.

Wilmar Weber, secretário de Agricultura do município acredita no potencial da feira. “Acredito que é o primeiro passo para que possa ter na próxima semana muitos mais produtores. Queremos estar trazendo toda quarta-feira para o comerciante e morador de Formosa produtos diretos do produtor da Zona Rural. ”

A vice-prefeita Argentina Martins ressaltou a importância dos produtores ter mais uma ferramenta para realizar o escoamento dos produtos do campo.

Para o prefeito Itamar Barreto a feira é o começo de um trabalho que irá dar frutos. “Nós temos muita preocupação com o produtor rural. Estamos investindo em máquinas para melhorar as estradas da Zona Rural. Já foi investido R$ 1,5 milhão de reais. Compramos duas patrolas que há quarenta anos não se comprava. Estamos licitando a internet para todos os assentamentos e distritos para incentivar os jovens a permanecer no campo”, declara.

No mesmo espaço são comercializados, além de frutas, verduras e legumes também frangos e pescado, todos produzidos na área rural de Formosa.

Com informações da Secretaria de Comunicação






Escolha qual rede social e comente:

0 comments: