A Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizaram nesta quarta-feira, 27, no Distrito do Bezerra, o Dia D de Combate ao Aedes Aegypti.

A Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizaram nesta quarta-feira, 27, no Distrito do Bezerra, o Dia D de Combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. As mobilizações vêm acontecendo no município e em seus Distritos, em parceria com Corpo de Bombeiros, Exército e Secretarias de Promoção Social, Educação e Agricultura.

A comunidade e crianças de unidades escolares participaram de atividades e oficinas voltadas para a conscientização e importância da erradicação de focos de reprodução do mosquito. Foi realizada distribuição de materiais informativos, esclarecimento de dúvidas e orientações.

Para a Secretaria de Saúde, esta mobilização é de suma importância para que as pessoas possam tomar conhecimento sobre os cuidados necessários contra o mosquito, bem como alertar sobre o perigo que o mesmo pode causar.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Formosa-GO




Escolha qual rede social e comente:

0 comments: