UMA COMUNICAÇÃO GRAVÍSSIMA DA ONU
A ONU, há alguns anos, através do Secretário para Combate à Desertificação, por causa das áreas de terras do planeta entrando em processo de desertificação, cerca de 35% da superfície terrena, sentenciou, se os governos de todos os países não se empenharam: a Ásia perderá 1/3, a América do Sul perderá 1/5, a África perderá 2/3 de terras... cultiváveis. O mais preocupante é que esta sentença vem demonstrar, atualmente, o que o Cacique Seattle profetizou há mais de um século atrás sobre o homem "civilizado": "Seu apetite vai exaurir a terra, deixando atrás de si apenas desertos". Confirmado por Carlos Nobre, renomado climatologista brasileiro: " O aquecimento do planeta significa aumento da variabilidade das condições climáticas e do ciclo hídrico, e as duas coisas têm a ver com desertificação." O Brasil tem mais de 1.000.000 km² correndo o risco de desertificação. Acordem políticos brasileiros!
"Estamos nos comportando como se não tivéssemos crianças, como se não fosse existir uma próxima geração." Lester Brown, do Worldwatch Institute, a respeito das omissões dos seres humanos diante das agressões à Natureza.
Uma magistral citação: "O que está acontecendo no futebol feminino do Brasil é o assoreamento do caudaloso rio da capacidade da mulher." Leonardo Mota Neto

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO
Por que não têm times de futebol feminino no Brasil? Por que não tem campeonatos estaduais de futebol feminino? Por que não tem campeonato brasileiro de futebol feminino? As mulheres estão demonstrando uma força, uma determinação, um profissionalismo, uma competência futebolística imensa. Por que não há um movimento das mulheres brasileiras para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil?

A ONU E OS 3R
A ONU vem orientando, há anos, que todos os países orientem os seus habitantes para a importância dos 3 R: reutilizar, reduzir, reciclar, para a preservação ambiental em todas as suas formas e etapas. Os 3R são importantes demais e devem ser aplicados por todos os seres humanos de todos os povos, mas precisam ser educados, orientados, informados daquilo que devem fazer no dia a dia. No Brasil, venho esperando, também há anos, que o governo federal realize uma campanha orientadora, convocando estados e municípios a compartilharem dessas iniciativas, extremamente necessárias para nossa sobrevivência no planeta, que é agredido continuamente através de milhares de ações inconscientes e inconsequentes diferentes. Acorda Brasil! Dependemos todos da natureza, que está mostrando a todos nós sinais preocupantes de grandes mudanças que estão acontecendo em todas as partes da nossa morada terrestre. E muitas outras que estão para acontecer.

OLIMPÍADAS RIO
As olimpíadas ainda estão em andamento, mas até agora, no 1° lugar, temos EUA com 69 medalhas, em 2° a China com 38 medalhas... O Brasil vem em 28° lugar com 6 medalhas. Bilhões gastos, estruturas imensas, grande quantidade de pessoal de apoio, mas esqueceram um detalhe, Ministério dos Esportes com a palavra, de desenvolver atletas.

Num país, com seríssimos problemas sociais, tráfico de drogas, violência e criminalidade, onde os esportes são soluções para tirar e proteger a juventude das drogas e crimes, a expressiva maioria dos municípios brasileiros não tem uma quadra sequer de futebol, aliás o Brasil não é mais o país do futebol. Imagina quadra poliesportiva? A maioria dos atletas luta com esforços sub-humanos, com recursos próprios para treinar, sem patrocínio, sem ajuda, sem estrutura, equipamentos e materiais necessários.

E o governo federal não fez uma mobilização nacional para preparar e desenvolver atletas para as olimpíadas no Brasil. Que vergonha!


Marcos Garzon
Escritor, empresário, advogado, publicitário, especialista em marketing de transformação, escritor com mais de 100 livros publicados e distribuído sobre o tema responsabilidade socioambiental. Curta e fique por dentro sobre a defesa do meio ambiente:
https://www.facebook.com/Marcos-Garzon-515090675191698/
https://www.youtube.com/watch?v=Gb87GC472zA

http://www.marcosgarzon.eco.br

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem