Na manhã desta quinta-feira (21), as autoridades recepcionaram o governador Marconi Perillo, o vice Zé Eliton e o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios Tião Caroço no aeroporto municipal.

De lá, saíram em comitiva para inaugurar o Itego Carmen Dutra de Araújo. Lá foram recepcionados pelo prefeito Ernesto Roller.

O pronunciamento do conselheiro Tião Caroço foi bem recebido pelos presentes. Caroço destacou que vai retornar à Formosa "Quero dizer ao povo da minha querida Formosa que em breve se Deus quiser, eu estarei em Formosa, marchando com o povo", salientou.

Essa é a 18º unidade em funcionamento no Estado e sua estrutura dará condições para oferta de cursos profissionalizantes, assim como também atender demandas para o desenvolvimento tecnológico do setor produtivo regional. Os recursos para estruturação dessa unidade, em Formosa, foram de aproximadamente R$ 1,1 milhão, em parceria do governo federal, pelo Ministério de Cidades, com o governo do Estado.

Nesta nova unidade estão previstos 14 cursos profissionalizantes, dentre eles: informática básica; atendente de nutrição; auxiliar de cozinha; assistente de farmácia; arte de falar em público; gestão de resíduos sólidos; web design; oficina de redação; inglês instrumental; montagem e manutenção de computadores; oficina de redação; e frentista. Em breve estarão disponíveis os cursos de apicultura e também de implantação de apiário.

Galeria

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem