A audiência final para a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Formosa em Julho e na última semana à secretaria de Meio Ambiente divulgou o relatório preliminar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Na audiência final o secretário de Meio Ambiente Luiz Laner, revelou sua surpresa por superar os objetivos e o diretor do Ypê Amarelo Odécio Rossafa , explicou que Formosa será o primeiro município do Entorno a fazer audiências para o PMGIRS, afirmou que o plano será usado nos próximos 20 anos.

Luiz Laner explanou que os materiais (lixo) serão transformados em energia. Indagou que além do ganho ambiental e social, o município também contará com o ganho econômico.

Acesse o diagnóstico do Plano Municipal

A Prefeitura Municipal de Formosa está elaborando de forma participativa o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), que trata do destino adequado de todos os tipos de resíduos (lixo) gerados no município, como também seu recolhimento, transporte, reaproveitamento e
reciclagem. 

Está disponibilizado à Consulta Pública o Diagnóstico Preliminar sobre a situação dos resíduos em Formosa, estando aberto a contribuições e críticas, através do link a seguir. Depois desta consulta pública à
população o documento e as críticas serão incorporadas no plano final, ampliando assim a eficiência dos recursos a serem utilizados na melhoria da limpeza urbana, qualidade ambiental e condição social do município.

O instrumento de Consulta Pública é uma das estratégias empregadas pela Prefeitura de Formosa para incentivar a participação da população no processo de planejamento e melhoria das condições da cidade. Outras ações tomadas foram reuniões com setores envolvidos, Plenárias Setoriais e Audiências Públicas.

Contribua com o PMGIRS de Formosa por meio da Ficha de Contribuição disponibilizada nos sites. O documento estará a disposição de 16 a 31 de agosto de 2013. As contribuições devem ser enviadas via e-mail para:
ype@ypeamarelo.eco.br .

link1 [Câmara de Formosa]
link 2 [Prefeitura de Formosa]

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem