O Ministério Público do Estado de Goiás, por meio do promotor de justiça de Alvorada do Norte, Douglas Chegury, ofereceu na data de hoje (17/09/2020) denúncia criminal em desfavor do deputado ALOÍSIO MOREIRA DOS SANTOS, "ISO MOREIRA", pela prática dos delitos de posse ilegal de arma de fogo e receptação.

No dia 03 de setembro de 2020, durante a realização de busca e apreensão na residência do deputado em Simolândia/GO, autorizada pelo juízo de Alvorada do Norte na operação denominada Zaratustra, policiais militares apreenderam revólver calibre 357 Magnum, carregado com 06 munições intactas, que estava escondido na residência.

O caseiro da propriedade informou que a arma de fogo pertencia a seu patrão "ISO MOREIRA". A polícia civil em Alvorada submeteu a arma a perícia e indiciou o deputado.

Em razão de tratar-se de objeto ilícito adquirido e mantido na casa, ALOÍSIO MOREIRA também foi denunciado pelo crime de receptação. O deputado foi denunciado criminalmente perante o juízo
de Alvorada do Norte, e não ao Tribunal de Justiça de Goiás, em razão de entendimento do STF- Supremo tribunal Federal, de que não existe foro privilegiado quando o crime imputado não é praticado em razão do cargo.

Caso seja condenado, o denunciado está sujeito a penas que vão de 02 (dois) a 07 (sete) anos de prisão.

A denúncia não tem relação com os fatos investigados na operação Zaratustra, a qual se desenvolve no âmbito cível da improbidade administrativa.

Fonte: MPGO

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem