A Prefeitura de Formosa informou por meio de Nota de Esclarecimento, que por causa do baixo número de doses disponíveis e por ter sido enviado quantidade menor que o previsto, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a aplicação da segunda dose da Coronavac/Sinovac está temporariamente suspensa.

Em Minas Gerais, por exemplo, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou, na quinta-feira (6), que das 853 cidades de Minas, 830 tiveram atrasos na aplicação da segunda dose de vacinas da fabricante Coronavac nos grupos prioritários. Para Minas, se fala na necessidade de 371.898 doses a mais para completar o esquema vacinal.

Segundo a Prefeitura de Formosa, não há risco de eficácia da vacina, uma vez que, a janela de tempo entre uma dose e outra é de semanas e não há motivo para preocupação.


Confira a nota da Prefeitura de Formosa:

Devido ao baixo número de vacinas disponíveis, enviadas em quantidade menor que prevista, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a aplicação da segunda dose da Coronavac está temporariamente suspensa. 

Não há motivo para preocupação quanto à eficácia da vacina, pois há uma janela de tempo de semanas entre uma dose e outra sem nenhum problema.

As novas remessas da segunda dose da Coronavac chegarão nos próximos dias, quando um novo calendário será divulgado nos meios de comunicação oficiais da prefeitura.

Não há nenhuma alteração para quem recebeu os outros tipos de vacina, como a Oxford e outras.


Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem