A Prefeitura de Formosa inaugurou na tarde desta terça-feira (22), a Sala de Acolhimento no Instituto Médico Legal – IML. No local também funciona o Serviço de Verificação de Óbito de responsabilidade municipal.

Na solenidade a secretária de Desenvolvimento Social, Carol Marques, destacou a importância “É um espaço de acolhida especial para mulheres vítimas de violência doméstica que será muito importante para ajudá-las a passar por esse momento tão difícil! Por isso, em parceria com a Polícia Técnico Científica de Formosa a Prefeitura inaugurou hoje a Sala de Acolhimento. Esta ação faz parte do Pacto Goiano, firmado pela Rede de Proteção em 2021 e é um espaço destinado a garantir atendimento de forma qualitativa a todas as mulheres e crianças vítimas de violência e assim evitar a revitimização”, disse a primeira-dama do município.

O atendimento é feito por equipe de profissionais especializados, em um ambiente mais acolhedor, com mais privacidade e com recepção separada da geral do Instituto Médico Legal (IML), onde são recebidas as vítimas para realizar os exames de corpo de delito.

A estrutura conta com maior privacidade e ferramentas para que as vítimas tenha a disposição um ambiente seguro, profissional e acolhedor.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem