Reprodução/Pref. Mun, Formosa (GO) - Carnaval 2011 
Assim como em Petrópolis - município do Rio de Janeiro - Formosa não terá carnaval, medida tomada pelo prefeito.

Após o sucesso da campanha “Cidade limpa é Formosa, o prefeito Itamar Barreto cancelou o carnaval de 2013, o valor de R$ 150 mil destinado a realização do evento será gasto para suprir necessidades na saúde, limpeza, vias públicas e muitas outras.

“Em virtudes das dificuldades financeiras que o município de Formosa hoje enfrenta,considerando ainda as necessidades urgente de investimentos na saúde,limpeza,vias públicas e outras,fica cancelado o carnaval deste ano,levando o recurso de 150 mil reais que seria gasto no carnaval,para ajudar a suprir as necessidades citadas. Contamos com a compreensão de todos. Prefeito de Formosa Itamar Sebastião Barreto #comunicação” argumentou no facebook.

Essa medida inédita em Formosa foi muito praticada em várias cidades do Brasil, com falta de recursos federais e estaduais as prefeituras não querem causar déficits à população. Isso no entanto não significa que não haverá carnaval, pessoas poderão se reunir na praça (como sempre), a guarda municipal, polícia militar estarão presente fazendo segurança.

A maioria dos comentários na rede social defende a posição do prefeito, veja alguns:

- Parabéns Itamar!!! Atitude correta, responsável e sensata.
- Apoiado! Em primeiro lugar temas mais básicos e importantes, como saúde, educação e segurança. Carnaval em segundo plano.
- Atitude que enche de orgulho todos os formosenses conscientes da atual situação da cidade e que querem o melhor pra todos nós. Parabéns, prefeito!

Outros não concordam com a atitude e pede a transparência do dinheiro que iria ser revertido ao carnaval. Alegam que em Formosa não há nenhum local para se divertir e caso ocorresse o carnaval haveria turistas.

A decisão do prefeito provavelmente não será alterada.

Se estiver na cidade, não custa nada passear no laguinho, visitar a praça da prefeitura, visitar a bela cachoeira do Itiquira, Buraco das Araras, Indaiá, entre muitos outros pontos turísticos.
Não é porque a prefeitura não irá organizar que está proibido.

2 Comentários

  1. -Prefeito Itamar a populaçao de Formosa lhe da os parabens e agradece atitude sensata :>)

    ResponderExcluir
  2. deve-se priorizar outras coisas primeiramente. uma festa traria gastos e bagunça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem