Incontestavelmente uma das maiores dificuldades dos professores em repassar o conhecimento é a dificuldade de alguns alunos em conciliar vida pessoal com vida escolar.

Em recente publicação do colunista Fabiano Rabelo, intitulada Comportamento e Questões Familiares ele demostrou que muitos alunos têm seu comportamento dentro da sala de aula influenciado por questões familiares.

O NEAI - Núcleo Especializado de Apoio e Inclusão – foi criado para ter oferecer atendimento psicológico, psicopedagógico, fonoaudiólogo e assistência social para dar maior auxílio aos educadores do município.

Levar a inclusão para a população é um dever do Estado, o NEAI vai dar um salto para professores, alunos e pais entrarem em consenso mas é apenas uma ferramenta, sem um plano ostensivo e campanhas para institucionalizar o NEAI como primordial para o comportamento dentro da sala de aula de nada auxiliará.

A atual administração entregou as novas instalações do núcleo no 57º dias de mandato.

“Oferecemos o apoio necessário aos alunos e pais de alunos, que porventura necessitarem, quanto também proporcionando a inclusão no ambiente educacional, com todo esse suporte assegura-se ótimos resultados ao educando” A prefeitura pronunciou na internet

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem