Quem vê as pessoas no mutirão realizado neste sábado (8), lembram da Treição das Águas na Mata da Bica em 8 de outubro de 2011 realizada com apoio da Prefeitura e parceiros.

Após 6 meses de nova administração a Prefeitura resolveu resgatar o modelo realizado na administração Pedro Ivo e fazer um novo mutirão para limpar a Mata. Assolado por críticas pela demissão de médicos, o chefe do executivo municipal foi visto no evento. Enquanto faziam a limpeza, aprovados no concurso da Guarda Municipal fazia ato na Praça da Feira solicitando convocação. 

Na administração do ex-prefeito Itamar Barreto, no primeiro dia de governo, foi realizada a limpeza do laguinho do Vovô e o lançamento da campanha “Cidade Limpa é Formosa”, que retirou toneladas de lixo acumulado nas ruas.

No “Mutirão Mata da Bica”, realizada neste sábado, o prefeito Ernesto Roller comentou “Hoje é dia de cuidar da nossa querida Mata da Bica. Poder público, voluntários, instituições de ensino, empresários e comunidade se uniram em prol dessa ação que além de recolher o lixo produzido e infelizmente jogado na natureza pela falta de conscientização”, salienta.

Treição
A treição é o mutirão que o povo faz na zona rural quando a roça do vizinho precisa de cuidado. Todo mundo se junta e limpa a roça.

2011

2017

Fotos: Prefeitura de Formosa

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem