Logo da Prefeitura de Formosa

"Vamos amar, vamos defender" Itamar Barreto/Facebook
Depois de uma campanha apontada como íntegra, criativa, séria e bem elaborada, Itamar Barreto e Argentina Martins foram empossados prefeito e vice, para comandar a Prefeitura Municipal de Formosa.

Em quase todas as pesquisas a dupla saiu na frente. A base política da região e o alto escalão do Governo Estadual sempre presentes em seu palanque pode trazer grandes conquistas para o município que se encontra com grandes problemas no saneamento e saúde.

Itamar Barreto Nascido na cidade de Formosa, município do Estado de Goiás, em 1945. É um dos fundadores do partido PSD e pela primeira vez venceu a eleição para este cargo. Ele já havia sido vereador no ano de 2004, sendo o mais votado, e em 2010, suplente de deputado estadual. Itamar Barreto foi candidato por três eleições, 1996, 2000 e 2008 com votação crescente de eleitores fiéis até conquistar em 2012 o cargo de Prefeito da cidade de Formosa.

Campanha

Inaugurada em 22 de Agosto, Itamar e Argentina sempre demonstraram seriedade e carinho ao povo formosense, em vários discursos Itamar agradeceu a sua candidata por ser tão fiel e criativa.

Considerada uma das mais belas campanhas Itamar fez a maior carreata da história de Formosa/GO.

Logo após sua vitória, não cessou esforços para trazer a Formosa recursos para o orçamento 2013. Após sua vitória na eleição municipal de Formosa (GO), Itamar Barreto fez uma visita a AGDR para firmar parcerias e tratar sobre a construção de uma escola municipal para atender os moradores do Parque Lago, conjunto de 500 casas que foram construídas pela AGDR com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC.

Segundo a AGDR, a futura Escola Municipal do Parque Lago encontra-se hoje, na fase de abertura do processo licitatório.

Itamar e Argentina participaram juntamente com Pedro Ivo, no primeiro encontro de prefeitos da AMAB (Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília) após as eleições municipais.

Itamar também esteve na residência oficial do GDF firmando parcerias em áreas estratégicas para o município.

O prefeito obteve mais de 26 mil votos, e trará ao município várias obras e recursos com auxílio do Governo Estadual e Federal com o auxílio do PSD, partido recém-criado que se tornou uma das maiores legendas do Entorno.

Posse
O evento contou com participação com representantes do Governo Estadual, Polícia Militar, Guardas Municipais, Banda Municipal, Polícia Civil, SAMU entre tantos outros.

Além do prefeito e vice, vereadores e secretários também foram empossados.
O jovem de cabelos brancos, como o prefeito se intitulou reafirmou o compromisso com a cidade comoveu-se ao relembrar sua história de vida e contagiou todos que estavam presentes. Via presente no rosto dos presentes a esperança de um futuro melhor.

Pediu aos presentes “Vamos amar, vamos defender”, e seu primeiro ato como prefeito será organizar um mutirão para limpar a cidade.

Também prometeu que irá cobrar de quem deve independentemente de quem seja.

Sobre o IPTU
O prefeito empossado esclareceu a todos os presentes o pedido que fez aos vereadores sobre o aumento razoável do IPTU. Segundo ele, a prefeitura têm uma dívida de meio milhão somente com gastos não programados, informados a menos de 1 semana.
O aumento seria pouco, promovendo a atualização de valores.

A disputa para a Câmara Municipal foi acirrada, o partido que mais recebeu votos foi o PSD, partido que apoia a constituinte 2014 (SAIBA+) seguido pelo PP, Pc do B, PMDB, PT, PDT entre outros.
Abaixo você confere a lista dos vereadores que foram empossados.


Lista de vereadores eleitos (por votos):
MIQUITA – PP
DIVINO RAMOS - PTB
MUNDIM – PP
MACARRAO – PP
ZEQUINHA LEILOEIRO - PP
SD CAETANO – PDT
DOMINGOS FILHO – PMDB
JURANDIR – PR
NÉLIO - PSD
EMILIO DO RAIO X - PT
CASTRO – PSD
CABO MOTA – PSD (Novo presidente da Câmara Municipal)
ANTONIO FALEIRO - PSDB
GUSTAVO MARQUES – PSB
WENNER PATRICK – PT
PROF. JORGE – PSL
JEREMIAS DE CASTRO - PC DO B

1 Comentários

  1. Espero que Itamar faça valer a confiança que a maioria da população formosense depositou nele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem