Planaltina de Goiás sediou nos dias 13 e 14 de novembro, o primeiro encontro de prefeitos da AMAB (Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília) após as eleições municipais. No encontro foi discutido o futuro de suas administrações, para que eles possam assumir com tranquilidade.  O anfitrião da reunião foi o prefeito de Planaltina Zé Neto, que disse que é de suma importância o evento, pois a AMAB abrange 22 prefeituras em Minas Gerais e Goiás. Esse grupo de executivos reunidos administram 200 milhões de reais mensalmente, dois milhões de habitantes, com um eleitorado de 800 mil pessoas, e uma importante região produtora.
O evento contou como palestrante os senadores Gim Argelo, Senadora Lúcia Vânia, representante do Ministério do Trabalho, palestra com o representante do Instituto de Educação e Gestão Pública, Dr. Benedito Rocha, procurador do município.
Pedro Ivo participou do evento como Presidente da AMAB, discursou que a entidade está trabalhando com todos os municípios brasileiros exceto Rio de Janeiro e Espirito Santo. Ele falou que é uma grande luta, mas está na expectativa que a presidente Dilma não vete, pois os royalties trarão muitos recursos para muitas cidades de todo o Brasil, argumentou que outra luta da AMAB é que seja revertida às percas do IPI para que todas as prefeituras possam fechar as contas, e espera que o governo federal através da presidente possa realizar o sonho de todos os prefeitos.
Marcaram presença no encontro o Prefeito e vice eleitos de Formosa Itamar Barreto e Argentina Martins,  prefeito de Água Fria João de Deus vice presidente da AMAB,  Rosana Balestra prefeita de Mimoso de Goiás, Itamar Lemes do Prado prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Hélio Raimundo de Vila Boa, Claudiene de padre Bernardo, Luiz Atié de Cristalina, Nadir prefeito de cabeceiras, professora Lucimar prefeita eleita por Valparaíso além do vice prefeito de Planaltina Goiás Vilmar e Odilon de Cabeceira Grande MG.
Com informações da Prefeitura de Planaltina GO

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem