MENSAGENS POR MIM ENVIADAS - CRÍTICAS E SUGESTÕES RECEBIDAS
Tenho recebido algumas palavras de apoio às mensagens que diariamente venho postando com a intenção de ajudar a movimentar consciências, que ativam inteligências, a fim de buscarmos em conjunto soluções para a natureza planetária que se encontra muito doente e para os semelhantes sofridos, que se encontram em situação muito difícil. Algumas críticas, que recebo muito bem e gosto, pois são construtivas e positivas, e algumas críticas destrutivas, igualmente importantes, que dizem que não adianta reclamar, grasnar, que não resolve, que temos de ter uma postura de paz e amor... E muito silêncio a respeito das mensagens. Por que continuar a enviá-las? Pois entendo que não cabe mais a postura do paz e amor, apenas, que está tudo bom, lindo e colorido, de vez que é uma postura egocêntrica, diante dos quadros críticos social e ambiental que contemplamos. Não podemos também nos recolher no silêncio, deixando o barco correr, porque um grave problema social pode vir bater em nossa porta, ocorrer com um membro da nossa família, pois a violência e a criminalidade estão extremadas, e o gravíssimo quadro ambiental certamente vai interferir nas nossas rotinas existenciais. A postura de reclamar por reclamar é negativa e nada construtiva. A reclamação com ideias e soluções é muito importante, para acordar, sacudir mesmo os nossos semelhantes, pois navegamos na mesma nave estelar chamada Terra e somos todos partícipes e responsáveis por tudo aquilo que está acontecendo, não adiantando nos colocarmos numa caverna ou enterrarmos a cabeça como o avestruz, mas entrelaçarmos nossas mãos, nossas ideias e nossas forças positivas e construtivas, entendendo que não adianta apenas participar de alguma passeata, levantar os punhos, gritar palavras e bordões, porque a realidade exige ações, exemplos, atitudes solidárias, restaurações e novos projetos para o Brasil e para os demais países . Não vivemos sozinhos e isolados. Vivemos numa sociedade que está enfraquecida pelas doenças sociais e ambientais. Juntos podemos fazer muito, especialmente através de mensagens/forças que indiquem caminhos iluminados a percorrer, aproveitando as amplas vias das redes sociais.

TODOS OS DIAS TERREMOTOS TEM OCORRIDO EM DIFERENTES LUGARES DO NOSSO PLANETA TERRA, NOSSO ÚNICO LAR
A cada novo dia a mídia tem informado, desde o grande terremoto na Itália, a ocorrência de um forte terremoto, na Nova Zelândia, no Brasil, no Peru, na Coréia do Norte, na Macedônia... O interessante é que não vemos uma convocação urgente da ONU para análise daquilo que está acontecendo com tantos terremotos em tantas e diferentes placas continentais, principalmente, desde que os cientistas japoneses informaram que detectaram um forte tremor no interior mais profundo da Terra. Por que tanta passividade diante da gravidade desses constantes terremotos?!


FALTA DE ÁGUA NO ESTADO DO ACRE
A água é suficiente para abastecer, com racionamento, cerca de 18 dias, no Acre. Quando podíamos pensar que faltaria água num estado da região Amazônica? E os políticos brasileiros desligados da terrível situação do meio ambiente do Brasil! E o Ministério do Meio Ambiente não dá o ar da sua graça! E o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas ainda não deu notícias de nenhuma reunião ou iniciativa desde que foi criado anos atrás! E os brasileiros continuam acreditando que é São Pedro que faz chover.

GRATIDÃO À VIDA
Agradecer tudo aquilo que receber é uma forma de abrir-se para a infinita providência divina, para a abundância cósmica, para a fartura da Natureza, que nos oferece gratuitamente o ar, a água, os frutos das suas árvores, as sombras refrescantes, as flores perfumadas, os vegetais, os legumes, os cereais, os frutos do mar e todos os demais alimentos, uma demonstração de amor, luz, paz e bem. Gratidão a tudo aquilo que alguém nos dá é uma forma de sintonizar-se com a pessoa para juntos formarem uma comunhão com o Pai, com a vida e com a Mãe Natureza. Agradecer sempre é uma forma sublime de maturidade espiritual daqueles que deixaram os reinos inferiores do egocentrismo, da inconsciência e da ignorância.

VAMOS CRESCER BRASIL?
O mundo está mudando de forma aceleradíssima. Para enfrentar as novas ondas transformadoras socioambientais, o Brasil, e o resto do planeta, precisa adaptar-se às mudanças inevitáveis e abrandar as consequências atuando rapidamente nas causas. Para tanto, precisa adequar-se aos novos tempos, mudando o que deve ser mudado, conservando o que deve ser conservado, para termos uma estrutura de governo, nos seus três poderes, ágil, dinâmica, objetiva e atuante. Do jeito que está, paquidérmica, não funciona mesmo, correndo muito atrás dos problemas, quando tem andar na frente, prevendo o futuro inexorável. Assim, inicialmente, precisa acabar com os partidos políticos, pois são completamente obsoletos. Esquerda e direita não existem há muitas décadas, apenas ideologias mumificadas e completamente perdidas no tempo, nas mentes ultrapassadas e interesseiras. Candidatura avulsa, com base nos projetos e no currículo do candidato. E não permitir em nenhuma hipótese a reeleição, pois o homem precisa reciclar-se e não ser profissional da política. Estaríamos dando uma aula de verdadeira democracia para o mundo. Vamos crescer Brasil?

TEMPOS DE GRANDES TRANSFORMAÇÕES
O mundo está mudando a cada 24h depois das telecomunicações e da Internet, formando a telemática, pois um imenso rio de informações e conhecimentos flui constante e caudalosamente em nossa vida. Novas ideias criativas, mensagens positivas e construtivas formam um pequeno percentual diante da grande maioria de besteiras e inutilidades. Mas, podemos verificar, claramente, que a vida está em acelerado processo de mudanças e vai mudar ainda mais, cada vez mais rápido. Ao lado dessas mudanças sociais, o meio ambiente, nossa Natureza Terra, está passando por um processo gravíssimo de alterações, extremamente rápido também, e muito, mas muito intenso, demonstrando que o planeta está sofrendo um colapso seríssimo em seus sistemas respiratórios e circulatórios, em suas estruturas dinâmicas da crosta terrestre por causa de contínuos abalos, evidenciados pelos terremotos e vulcões. Vamos contemplar, no meio desse quadro confuso e conflitante, o aparecimento de líderes em todos os setores social, político, empresarial, econômico, financeiro e ambiental, que captaram as mudanças e têm a força criativa de transmitirem novos rumos, novos objetivos e novas posturas mais de acordo com os novos tempos. E aparecerão também os charlatões, verdadeiros chacais aproveitadores da miséria material, mental e espiritual da grande maioria dos seres humanos. Tudo aquilo que é velho e ultrapassado, ideologias vencidas, partidos que se tornaram peças de museu, movimentos arcaicos cairão por terra, de vez que os novos tempos exigirão, muito mais do que novas formas de pensar e agir, a união de forças, o entrelaçamento de mãos, de pensamentos e de vontades, a interação conjunta da ciência e da religião. Quem não entender e se adaptar aos novos tempos de transformação será descartado automaticamente pelas ondas de pressões crescentes sociais e ambientais diante da necessidade de sobrevivência. Para entender, basta analisar o que está acontecendo diariamente no mundo.

Marcos Garzon
Escritor, empresário, advogado, publicitário, especialista em marketing de transformação, escritor com mais de 100 livros publicados e distribuído sobre o tema responsabilidade socioambiental. Curta e fique por dentro sobre a defesa do meio ambiente:
https://www.facebook.com/Marcos-Garzon-515090675191698/
https://www.youtube.com/watch?v=Gb87GC472zA

http://www.marcosgarzon.eco.br

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem