As algemas que prendem a maioria das pessoas ao passado, especialmente à ideologia que foi deletada nos demais pontos geográficos do planeta, que estão sempre revirando assuntos mantidos no formol cadavérico, não vivem o presente, não contemplam o futuro, não projetam coisa alguma e nada realizam na existência. Vivem mergulhados na própria mente embolorada, putrefata.

RACIONAMENTO DE ÁGUA NO DF
Há alguns anos, quem dissesse que o Distrito Federal ia sofrer racionamento do fornecimento d'água, no mínimo, seria ridicularizado. Inacreditável! Vai ter racionamento, sim! Falta de controle de governo passado, que permitiu invasões em todas as áreas de mananciais, numa condescendência populista, falta de previsão e planejamento de outro governante passado, e, assim, vamos enfrentar o difícil racionamento. Barragem do Descoberto, Barragem de Santa Maria/Torto atingiram um nível muito baixo de água. Então, políticos e técnicos, atualmente no governo do DF, estão pensando na Barragem Corumbá IV, até no raquítico Lago Paranoá andaram questionando se poderiam tirar água para abastecimento de Brasília sem acabar de uma vez com o referido Lago. E depois?! Araguaia?! Tocantins?! Amazonas?! Ficar esperando pela boa vontade de São Pedro?! Por que será que não admitem de uma vez que o desmatamento da Amazônia está causando falta de chuvas na Região Centro-Oeste? Por que também e principalmente não se preocupam com esta causa maior? E por que não transformam soterramento, a morte de nascente em crime hediondo? Afinal, é crime contra a humanidade. Por que não se preocupam, urgentemente, em proteger todas as nascentes restantes? Por que não buscam defender as matas ciliares? Por que não iniciam o saneamento básico que impede a poluição das águas dos lagos, riachos e rios? Por que não começam, rapidamente, a plantar árvores onde puderem? A árvore transpira, joga água na atmosfera, atrai umidade, protege nascentes e rios. Por que não?!

CIDADE DIGITAL DO DISTRITO FEDERAL
Há muitos anos, o Governo do Distrito Federal não desenvolve a Cidade Digital. Por que não ativam esse projeto importantíssimo para o desenvolvimento tecnológico brasileiro? O Vale do Silício, nos EUA, é um exemplo importantíssimo da união entre universidades e investidores para o incentivo da criação de startups. Outro exemplo sensacional é Waterloo, no Canadá, no Brasil, a região de Campinas, Piracicaba e São Carlos vem criando muitas empresas e abrindo muitos empregos. Por que o GDF não faz parceria com a UNB, CEUB e outras universidades locais e não ativam a Cidade Digital? Por que não?!

PROGRAMA PROFISSÃO REPÓRTER
O programa Profissão Repórter da Rede Globo vem divulgado sua próxima edição, adiantando que cerca de 50% dos brasileiros não tem saneamento básico, vivendo em palafitas e outros tipos de moradias, utilizando principalmente fossas sépticas. Ora, 50% da população brasileira quer dizer 100 milhões de seres humanos, que despejam seus dejetos, poluindo riachos, rios, lagos, mares e lençóis freáticos, para a natureza se virar e reciclar. São toneladas e toneladas, diariamente, de resíduos fecais e todos os tipos de materiais orgânicos, lixo, minerais, agredindo ainda mais a natureza viva, que já se encontra incapaz de absorver tanta poluição. É... é revoltante!


A Mãe Natureza é sábia, sabe bem o que faz. O homem, na sua prepotência ignorante, agride, interfere, modifica tudo ao seu arbítrio, ganância e prazer, destruindo tudo aquilo que pode do meio ambiente. Como entender a Natureza, quando você passa 6 meses molhando plantas e árvores, que permanecem neutras se defendendo da seca, e com apenas duas a três chuvas tudo melhora de uma forma extraordinária? Apenas a Natureza sabe o que ela faz.

Marcos Garzon
Escritor, empresário, advogado, publicitário, especialista em marketing de transformação, escritor com mais de 100 livros publicados e distribuído sobre o tema responsabilidade socioambiental. Curta e fique por dentro sobre a defesa do meio ambiente:
https://www.facebook.com/Marcos-Garzon-515090675191698/
https://www.youtube.com/watch?v=y7ySuWB
http://www.marcosgarzon.eco.br

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem