Menu

Decreto municipal: Barreira sanitária não vai restringir acesso à Formosa, mas pode, saiba mais



A Prefeitura de Formosa usou as redes sociais para tranquilizar a população sobre a restrição de acesso à cidade: “(...) montamos barreiras sanitárias nas entradas principais do município, para que todas as pessoas que entrarem na cidade tenham o carro higienizado, a temperatura aferida e respondam algumas perguntas feitas pelos agentes de saúde que estarão no local. As barreiras NÃO são uma proibição para a entrada da cidade, não estamos tirando o direito de ir e vir da população”, disse.

No entanto, o decreto n. 3.476 de 19 de abril de 2020, do prefeito Gustavo Marques, em vigor, autoriza a restrição de acesso: “Com exceção de moradores e pessoas que estejam vindo trabalhar, inclusive nos serviços de abastecimento, não será permitida a entrada no município de Formosa – GO

As barreiras sanitárias que começaram a ser montadas nas entradas da cidade de Formosa visam fazer perguntas, verificar a temperatura corporal e higienização dos veículos, é o que informa o decreto n. 3.476 de 19 de abril de 2020 do prefeito Gustavo Marques. Mas elas podem ir além.

As informações que até agora foram disponibilizadas estão no decreto em vigor.

O decreto n. 3.476/2020 da Prefeitura de Formosa dispôs sobre a flexibilização das medidas de enfrentamento na emergência na saúde pública do Município de Formosa e estabelece as regras para reabertura do comércio no Município de Formosa em razão da disseminação do Coronavírus (COVID-19).

Art. 2º Serão montadas barreiras sanitárias nas entradas do município, sendo que todos que por ali passem deverão parar para se submeter aos questionamentos das autoridades sanitárias. No local, também será aferida a temperatura corporal daqueles que por ali passarem, além de ser promovida a higienização dos veículos que pretenderem entrar no município.
Parágrafo único. Com exceção de moradores e pessoas que estejam vindo trabalhar, inclusive nos serviços de abastecimento, não será permitida a entrada no município de Formosa – GO, sobretudo visitantes e/ou turistas, etc.
Confira trecho do decreto:




Nota da Prefeitura de Formosa:
Parece coisa de filme né?! Mas não se preocupe. A barreira sanitária é apenas mais uma medida protetiva que estamos tomando para cuidar  ainda mais do nosso povo.
Com a reabertura do comércio foi preciso intensificar os cuidados contra o COVID-19. Por isso montamos barreiras sanitárias nas entradas principais do município, para que todas as pessoas que entrarem na cidade tenham o carro higienizado, a temperatura aferida e respondam algumas perguntas feitas pelos agentes de saúde que estarão no local.
As barreiras NÃO são uma proibição para a entrada da cidade, não estamos tirando o direito de ir e vir da população. Entendam que estamos vivendo uma pandemia e precisamos ser cuidadosos para que não tenhamos resultados catastróficos em Formosa.
Pedimos a compreensão de todos, sabemos que essas medidas mudam a rotina da cidade, mas acreditamos que estamos passando por uma fase que logo acabará.

Compartilhe:

Sem comentários " Decreto municipal: Barreira sanitária não vai restringir acesso à Formosa, mas pode, saiba mais "

  • Adicione emoticons Show Icons
  • Para adicionar códigos [pre] código aqui[/pre]
  • Para adicionar imagens [img]link-da-imagem[/img]
  • Adicione seu vídeo http://www.youtube.com/watch?vSEUVIDEO