O Ministério Público desencadeou na manhã desta quarta-feira (22), a operação denominada GESTAS, cujo objetivo foi cumprir quatro mandados de busca e apreensão para instruir investigação de desvio de recursos públicos ocorridos na Câmara de Vereadores de Formosa no ano passado, através do pagamento ilegal e fraudado de diárias de viagens oficiais.

Os investigados, e alvos das buscas, são: um vereador em exercício do mandato, e que ocupava à época o cargo de Presidente da Casa de Leis, o ex-procurador jurídico da Câmara no mesmo período e o ex-motorista da instituição.

As investigações terão prosseguimento, por meio da 3ª Promotoria de Justiça, para identificar e responsabilizar outros envolvidos.

As buscas foram autorizadas pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Formosa e contaram, em seu cumprimento, com apoio de equipes da Polícia Civil.

O nome da operação é uma referência ao mau ladrão bíblico GESTAS, que mesmo conclamado a seguir o caminho da retidão e da honestidade, optou pelo do crime e do pecado.
Com informações da Nota à Imprensa do MPGO

NOTA DR. JOÃO MARCELO HAMU OPA

Nota de esclarecimento: Recebemos o mandado para a apreensão do Notebook de trabalho do dr. João Marcelo Hamú Opa. Trata-se de uma investigação de áreas de quando o mesmo foi procurador jurídico da Câmara Municipal de Formosa.
Salientamos que todo trabalho, seja no escritório, seja em órgão público do dr. João Marcelo, sempre foi pautado na ética e moralidade.Temos a convicção e a certeza que não há nenhuma irregularidade.
Nos colocamos a disposição da justiça para quaisquer esclarecimentos e acreditamos que as medidas tomadas são muito nocivas, pois, tudo poderia ser resolvido com uma simples intimação.
Permanecemos firmes na defesa de nossos clientes e no direito de todos eles, isso inclui os advogados do nosso escritório.
Estaremos sempre a disposição para quaisquer esclarecimentos para os órgãos públicos, nossos clientes, imprensa e toda população.
Contamos com a compreensão e confiança de todos.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem