O Programa Pra Ter Onde Morar - Construção é inédito no Estado de Goiás. Ele foi lançado pelo Governo de Goiás para construir casas a custo zero para as famílias mais vulneráveis, que não têm condições de fazer um financiamento imobiliário e têm renda de até 1 salário mínimo.

Como funciona

A pessoa interessada deve ler o edital atentamente e ter certeza de que se encaixa nos critérios. Depois, deve se inscrever no site da Agehab no período de abertura de inscrições. A Agehab faz o sorteio entre as famílias inscritas. Quem for selecionado deve comprovar as informações prestadas com documentos que são exigidos no edital.

Quem recebe o aluguel social pode se inscrever?

Sim, pode se inscrever! Não há impedimento para que “beneficiários do Aluguel Social se inscrevam para as Casas a Custo Zero. As inscrições são independentes, portanto quem recebe Aluguel Social precisa se inscrever para o Programa Pra Ter Onde Morar - Construção caso se encaixe nos critérios.

Quem é selecionado, paga algo?

Não! As casas são 100% custeadas pelo governo estadual. Saem a custo zero, ou seja, sem nenhum custo para quem for beneficiado pelo Programa.

Inscrições

Cada cidade tem um edital específico. O edital é disponibilizado no site da Agehab e as inscrições também são feitas no site.

LEMBRAMOS QUE AS INSCRIÇÕES NÃO ESTÃO ABERTAS

Quem pode se inscrever

Apenas quem:

- Tem renda mensal familiar de até 1(um) salário mínimo;
- Não é proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel de qualquer natureza;
- Não recebeu do Estado de Goiás nenhum benefício referente a casa, a apartamento ou a recursos para construção;
- É maior de 18 anos ou emancipado;
- Mora no município para o qual vai se inscrever há 3 anos ou mais e consiga comprovar isso;
- Possui inscrição no Cadastro Único (CADÚNICO) atualizado no município para o qual se inscreveu.

Cada casa possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado. Área construída de no mínimo 42,43m² e lote.

As moradias são construídas com recursos do Fundo de Proteção Social (Protege), do Governo de Goiás. O Programa faz parte do Goiás Social, coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS). A execução das obras é feita em parceria com as prefeituras de cada município e as construtoras parceiras. A Prefeitura entra com terreno e infraestrutura.

Como não tem financiamento bancário, não importa se tem restrição cadastral. Todos com renda até 1 salário mínimo e quem atendam aos outros critérios podem se inscrever.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem