A Prefeitura de Formosa está lançando o Projeto de informação e conscientização da população nas questões relacionadas à separação do lixo doméstico.

"Através desse programa serão realizadas diversas ações de Educação Ambiental, compreensão dos benefícios e vantagens decorrentes do manejo e destino correto dos resíduos produzidos", diz em nota a Prefeitura de Formosa.

A população vai ser instruída sobre a importância da separação do lixo doméstico em seco e orgânico, e sobre como poderão ajudar sua cidade a se tornar mais ecológica.

A Prefeitura de Formosa vê que além do impacto ambiental, a ação vai facilitar o trabalho dos coletores da Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos - UTRS de Formosa e também os processos de reciclagem.

O Projeto também ajudará a conscientizar sobre o comportamento da população em relação ao descarte de resíduos em praças e outras vias públicas.

Galerias pluviais

"Em recente limpeza de galerias pluviais realizada por inspeção robotizada se constatou que Formosa tem um alto índice de sujeira em seus bueiros, esgotos e galerias subterrâneas para escoamento de águas, causadas pela atitude que muitas pessoas tem em jogar lixo em espaço público fora dos locais apropriados. A consequência dessa atitude são os grandes alagamentos pela cidade em período de chuva", diz a Prefeitura.

Coleta Seletiva

No primeiro momento da campanha, a população será informada que o lixo reciclável será coletado no mesmo caminhão, mas que mesmo com a compactação do lixo o saco não se rasga. Num segundo momento, quando a população aderir à Coleta Seletiva, será colocado um caminhão específico para a coleta do lixo reciclável.

Esta é a grande campanha que há muito tempo os formosenses tem solicitado para educação ambiental. Chegou a hora, ela se tornou real. Abrace esta causa e ajude a fazer uma Formosa mais limpa, consciente e bonita!

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem