A Prefeitura de Formosa realiza, durante os dias 11/06/2021 a  11/07/2021, a chamada pública para o Cadastramento de Agricultores Familiares, para aquisição de alimentos que servirão para doação a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O município de Formosa é o primeiro do Entorno e de todo o Nordeste Goiano a aderir ao Programa, que será realizado dentro da estrutura do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no país.

A parceria é do Ministério da Cidadania e da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Formosa.

A Prefeitura de Formosa revela "Serão compradas produções da Agricultura Familiar, a partir das propostas encaminhadas, e os produtos beneficiarão famílias em situação de vulnerabilidade em Formosa, muitas das quais tiveram sua situação agradava devido às consequências na economia da Pandemia de Covid-19".

Os alimentos adquiridos no âmbito do PAA serão entregues diretamente às entidades indicadas, após o resultado final. O pagamento aos beneficiários fornecedores será realizado em cartão específico fornecido ao próprio produtor.

São 30 dias de prazo para as inscrições, que vão do dia 11 de junho a 11 de julho de 2021.

Os critérios de seleção e todos os demais detalhes para o cadastramento estão no Edital de Chamada Pública:
edital na íntegra

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem