O deputado distrital Agaciel Maia, o governador Ibaneis e demais candidatos se reuniram neste sábado (17), com cerca de 2 mil policiais e bombeiros militares no Núcleo Bandeirante.

Na solenidade o governador Ibaneis Rocha assinou Carta de Compromisso com as categorias e salientou que nenhum órgão de segurança do DF terá tratamento diferenciado “São profissionais importantíssimos no contexto da capital federal e merecem todo nosso respeito, agradecimento e valorização”, disse o chefe do executivo.

Ibaneis confirmou que até o final do ano vai conversar com o presidente Jair Bolsonaro para que as propostas dos militares sejam aprovadas de forma rápida no início da próxima gestão. 

CARTA DE COMPROMISSO


VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
  • Propor a reestruturação das carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e revisão da Lei 12086/2009 e recomposição salarial a partir de 2023;
  • Buscar a gestão plena do Fundo Constitucional para o GDF para aplicação dos recursos na segurança pública e viabilizar a concessão de recomposição diretamente pelo Distrito Federal;
  • Empenho para transformação do serviço voluntário das forças militares em natureza indenizatória;
  • Nivelamento do piso do valor de auxílio fardamento da PMDF e CBMDF ao valor pago à PCDF;
  • Buscar a solução jurídica para regulamentação da coparticipação do sistema de saúde dos militares.


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem