O Projeto “Um toque à vida” foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social com o objetivo de oferecer suporte para melhorar a autoestima e a qualidade de vida das mulheres nesse momento delicado da vida.

Trata-se de um projeto com rodas de conversa, encontros e ações de escuta e acolhimento de mulheres que lutam pela vida e sofrem com o câncer de mama. Estes encontros serão contínuos, com apoio e suporte às mulheres, família e amigos que estão enfrentando a doença.

O compartilhamento desses relatos traz uma visão mais leve da doença e também encoraja mulheres que estão passando por isso a nunca perderem a esperança.

Os grupos podem ajudar de diversas formas, como:
Novas experiências – além de serem recebidas por profissionais, as mulheres contam com o apoio de outras pacientes que já estiveram ou estão na mesma situação. Isto ajuda a diminuir a sensação de solidão e incompreensão.
Mudança de atitude – incentivar a paciente na mudança para um novo estilo de vida é outra função importante dentro dos grupos de apoio. Mudar a forma com que a mulher encara o câncer é essencial na busca por uma melhor qualidade de vida.
Troca de informações – dentro dos grupos, as informações e experiências são compartilhadas o tempo todo, o que ajuda a paciente a conviver com a doença e no tratamento necessário para que ela tenha a melhor qualidade de vida possível.

Para se inscrever, procure qualquer CRAS da cidade de Formosa.

(61) 3981-1107 (CRAS I) ou 3631-2881 (CRAS II)

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem