O Partido dos Trabalhadores em Formosa emitiu nota de repúdio em desfavor do vereador Ciê.

Entenda

Circulou pelas redes sociais da cidade um vídeo que o vereador Ciê foi a um órgão público, apontou o dedo e disse que o servidor estava com camiseta do PT. Nas redes do candidato a hashtag “Papelão do Ciê” teve menções.

O servidor permaneceu sentado enquanto o vereador gravava o vídeo.

Na nota , o diretório municipal revelou que o servidor usava uma camiseta vermelha com uma estrela e os dizeres “Meu voto é secreto”.

O PT de Formosa também relembrou situações em que empresários tem discutido a demissão de funcionários por questão de voto. O site Entorno Urgente já fez denúncia similar, clique aqui.

NOTA DE REPÚDIO

O Partido dos Trabalhadores em Formosa, Goiás, repudia a iniciativa do vereador Ciê do Sacolão (AVANTE) de tentar constranger o também servidor público que, durante o trabalho, usava uma camiseta vermelha com uma estrela e os dizeres: Meu voto é secreto.

Atitude como esta faz parte da intolerância do neofascismo do Bolsonaro e de seus seguidores, e desrespeita as liberdades constitucionais do Brasil.

O episódio se enquadra num contexto em que outros empresários de Formosa estão praticando assédio eleitoral contra seus funcionários, pressionando-os a votar na pessoa desqualificada que concorre à reeleição para a presidência da República.

O PT Formosa condena essas atitudes de intolerância e espera que a sociedade repudie nas urnas de domingo o governo de agressões, de violência e de desrespeito aos trabalhadores e às trabalhadoras.

Faz ainda um apelo à paz e à tolerância, para que a eleição aconteça com tranquilidade e que seja apurada a vontade do povo. Um povo que, nas ruas e nas redes, está dizendo que quer Lula presidente do Brasil.

Formosa, GO, 26 de outubro de 2022

Professor Mirim
Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores
Encerra a nota assinada pelo Professor Mirim, presidente do PT de Formosa. O vídeo não se encontra mais no ar nas redes sociais do vereador. Na publicação (que foi apagada) o parlamentar diz ter recebido uma "denúncia gravíssima" de propaganda eleitoral dentro de órgão público, foi averiguar a veracidade dos fatos, diz que a denúncia procedia, e disse que tomaria as medidas cabíveis ao caso.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem