A secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), pelo Núcleo de Orientação Pedagógica, convida aos professores efetivos da rede estadual com licenciatura em qualquer área a participar do processo de seleção interna para atuar como assessores pedagógicos em unidades educacionais atendidas pelo Programa de Acompanhamento e Suporte Pedagógico (PASP). São oferecidas 22 vagas divididas em 19 subsecretarias Regionais de Educação.
A quem quiser se inscrever terá até o dia 28 de novembro para preencher a ficha de inscrição e envia-la com seus currículos (link do download abaixo), juntamente com as cópias digitalizadas da carteira de identidade e CPF para o e-mail pasp@seduc.go.gov.br
Os critérios observados serão: Ser professor efetivo com no mínimo quatro anos, de experiência e docência na rede pública de ensino, possuir preferencialmente, especialização  Lato Sensu e/ou Stricto Sensu que é o mestrado ou doutorado na área de formação de professores e obter aproveitamento mínimo de seis pontos na prova.
Cronograma
A equipe do Núcleo de Orientação Pedagógica terá do dia 29 de novembro ao dia 7 de dezembro para analisar os currículos recebidos e, no dia 10 de dezembro, divulgar os nomes dos candidatos que farão a prova e o local onde ela será aplicada, com data já marcada para o dia 12 do mesmo mês.
A prova terá questões objetivas e discursivas – estas, porém, só serão corrigidas se for atingido, pelo candidato, aproveitamento igual ou maior que 60% nas questões de múltipla escolha. Serão abordados os seguintes temas: Avaliação Diagnóstica, Avaliação Formativa, Matriz Curricular do Estado de Goiás, Matriz de Referência do SAEB, Projeto Político Pedagógico, Descritores, Referenciais do Plano Estado de Educação, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e demais documentos normativos da Secretaria de Estado da Educação.
No dia 14 de dezembro serão divulgados os nomes dos candidatos classificados para a etapa final de entrevistas, que serão realizadas entre os dias 17 e 20 do mesmo mês, quando também deverá ser apresentada a comprovação do currículo. O resultado final da seleção interna será divulgado no dia 21 de dezembro.
Os aprovados serão modulados no Núcleo de Orientação Pedagógica e trabalharão por dez períodos semanais (oito para atendimento às escolas e dois para formação). Eles ficarão responsáveis por uma das 158 escolas que estão sendo incluídas no PASP a partir de agora. A remuneração será por 40 horas, mais 20 horas de substituição, sendo que esses profissionais estarão aptos a receberem o Programa Reconhecer, caso atendam a todos os critérios do bônus.
O que é?
O PASP é um programa que tem como objetivo realizar ações que possibilitem uma espécie de diálogo de todos os componentes da unidade educacional envolvidos na aprendizagem, buscando melhorar os resultados por meio de um trabalho colaborativo. Ele se destina justamente àquelas escolas que apresentam dificuldade em executar suas ações e projetos, atuando como um facilitador para fortalecer o trabalho pedagógico.
Mais informações no telefone 3201-3082.

Escolha qual rede social e comente:

0 comments: