A Prefeitura de Formosa através da superintendência de Assuntos Fundiários concedeu hoje (07) no Bosque II às 19h na residência do morador Salvador de Araújo uma reunião com os moradores daquele bairro.

A superintendente de Assuntos Fundiários, Érika Natividade, iniciou a reunião revelando que estava realizando o evento para solucionar as dúvidas que estavam surgindo no Bosque II e também anunciar a situação do processo.
Ela ressaltou que a situação do bairro não é fácil e explanou que o terreno pertence à União, o que dificulta a regularização fundiária. O processo de solicitação da regularização iniciou-se em 2004 e passou por diversos órgãos.
Érika salientou que é uma vontade do prefeito a regularização e destacou que está buscando junto à União a transferência do terreno para o município. Também leu a declaração do STU, a declaração revela que à União pretende fazer a doação para o município, beneficiando mais de 500 famílias do bairro.

“O processo está evoluindo e eles vão doar a área para o município” disse Érika, mas ressalvou que a regularização fundiária é longa, cara e não se faz da noite para o dia. A superintendente também declarou que já pleiteou recursos junto ao Ministério das Cidades para fazer a regulamentação fundiária, mediante sugestão da própria declaração.
“A superintendência de Assuntos Fundiários é um grande avanço do prefeito Itamar Barreto, para regularizar o os terrenos dos bairros em Formosa”, exclamou Henrique Vieira.


Os presentes assinaram ata da primeira reunião realizada no bairro.

(Fotos: Marcos Couto)

Escolha qual rede social e comente:

0 comments: